sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A organização para o inicio das obras de duplicação da Rua Betânia no Benguí já começou!



Hoje pela manhã a Secretaria municipal de economia, juntamente com policia militar iniciaram a retirada de barracas de feirantes das calçadas da rua Betânia e os remanejaram para a lameira Bitencourt entre betânia e a antiga rua do canal.
Isso porque a Rua betânia deve ser duplicada para facilitar o acesso de quem vai e vem ao novo shopping que tem previsão de inauguração no próximo mês de Abril.
A rua Betânia é há muitos anos a rua da principal feira do Bairro onde fica o Mercado munipal e estava a um bom tempo tomada por barracas. Nela o tráfego de carros era praticamente impossível no perímetro entre a Rua Benfica até a rua São bento. A desorganização da feira era grande que e até mesmo a circulação de pessoas era complicada. A mais de oito anos atrás a antiga gestão municipal tentou organizar a feira construindo um espaço próprio para barracas em uma praça anexa ao mercado, mas alguns feirantes resistiram as mudanças e preferiram ocupar a rua. de lá para cá o comercio informal naquela área aumentou muito e várias pessoas foram ocupando as calçadas e até a rua de forma irregular e a gestão municipal se fez ausente para a organização deste espaço. A muito tempo os moradores e frequeses da feira sentem a necessidade de organização daquele espaço. Somente agora em função do novo shopping é que a via deve ser organizada, entretanto alguns feirantes dizem não saber como ficarão a sua situação.
Houve quem aprovasse e ficasse muito satisfeito; " só essa retirada de barraca já foi muito legal, pois agora a gente anda com mais tranquilidade, pois antes tinhamos que andar pelo meio da rua e vira e mexe escapavamos de ser atropelado por bicicletas." disse uma moradora. Outros moradores reconhecem que as obras já deveriam ter sido feita a muito tempo atrás para melhorar a vida de quem mora no Benguí independente de shopping ou não, já alguns feirantes temem pela mudança e ainda não sabem ao certo como ficarão.


Feirantes demarcaram seu novo espaço, mas não sabem ao certo como ficarão.



Fiscais da SECON estavam de prontidão para organizar os feirantes.

Um comentário:

  1. Tomara que no futuro não seja preciso buscar soluções para os mesmos problemas que temos hoje em nosso bairro.

    ResponderExcluir