quarta-feira, 30 de maio de 2012
ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL RAIMUNDO MARTINS VIANA PARAM O TRÂNSITO NA AUGUSTO MONTENEGRO.
Os moradores do Bairro do Benguí já fizeram diversos protestos na entrada do Bairro. O ultimo aconteceu no dia 2 de Maio onde em resposta a reportagem do sbt a prefeitura pediu prazo de 15 dias para atender as reivindicações dos moradores. Passados quase um mês, nada foi feito. Hoje os alunos da escola Martins Viana cansados de correr risco de morte, mais uma vez pararam o trânsito naquele perímetro.
É que a entrada do Bairro do Benguí foi fechada e o retorno agora é mais a frente, entre um condomínio e uma churrascaría que fica a mais de cem metros da entrada da escola. Além disso, foram colocado alambrado para impedir que os alunos atravessem.
Cansados da situação, mais uma vez os alunos voltaram as ruas e pararam o trânsito na Augusto Montenegro sentido entroncamento icoaraci. A ação teve apoio do AMOB e a participação não só de estudantes, como pais de alunos, professores e moradores do Bairro que estão revoltados com a falta de respeito com os moradores do Bairro do Benguí.
Segundo o Jornal Liberal primeira edição, a ctbel informou que não será possivel atender a reivindicação dos alunos no momento porque a faixa compromete o projeto do BRT e só há previsão de construção de passarela daqui a seis meses. Os estudantes exigem faixa de pedestre imediatamente na frente da escola, assim como foi feito para os alunos de uma escola particular e de linguas estrangeiras na mesma avenida e nas proximidades do Martins Viana. Os estudantes e moradores do Bairro estão de olho e organizados para lutar pelos seus direitos e prometem que caso as reividicações não forem atendidas haverá mais protestos.
(créditos de imagem; Charles Aviz).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário